01 setembro, 2010

Pequenas coisas

    Um amigo ou amiga confortando seu coração, um toque mágico, um sorriso inesperado, sentir aquele perfume conhecido, rir sozinha de coisas bobas (ou nem tanto), espontaneidade, doce, abraço, cafuné, som de beijo estalando no rosto, abraço de mãe, cheirinho de comida da vovó, ouvir o vô tocando violão, domingo em família, tarde com as amigas, sentir-se envergonhada, noites de verão com uma leve brisa, estourar plástico bolha, ouvir musicas alternativas, papo furado, bagunçar o cabelo, bichinho de estimação, chocolate derretido, batom vermelho, estalar os dedos, arrumar os cílios, tirar linha da roupa dos outros, andar na ponta do pé, cruzar as pernas muitas vezes, sentir a vibração das cordas daquele velho violão sobre o meu coração, dá até pra imaginar um sorriso. Mas é a vida e não um sonho... mais um  momento, suspirar, olhar distante, morder a junta do dedo, caretas, provocar, trocar olhares, trocar risadas, um abraço qualquer, uma dor apertada, uma falta, um devaneio, uma lágrima feita de confusão, uma certeza incerta, tantas coisas alheias pro mundo, tantas coisas vistas só na minha mente, tantas coisas sentidas pela minha percepção visual, sentimentos bons, sentimentos ruins, continuam em sequência sem ponto final, virgulas, espaços, não tenho pressa ou sede por um fim, que só se dá assim. 

Beatriz Oliveira.

13 comentários:

  1. amei seu blog, ja estou seguindo. Cipá, dá uma passada la no meu se puder, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais fofa *-* Amei esse texto, ficou tão leve, tão lindo.

    Obrigada pelo selo, eu amei *-* Tem selinho pra você lá no blog também ok? Passa lá depois.
    xx

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO esses textos de palavras soltas. É quase como um jogo de perguntas e respostas. De perguntas implícitas e respostas espontâneas. Adorei.

    Tem selinhos pra você no meu blog, dá uma olhada lá (:

    ResponderExcluir
  4. "...uma certeza incerta, tantas coisas alheias pro mundo, tantas coisas vistas só na minha mente..."

    Você viaja no seu mundo, garota. Gosto disso!

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra ti, lá no meu blog :*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo ! seu texto parece 'coisas que me fazem feliz', tipo : 'chocolate derretido, cabelo bagunçado' . muito fofo e bem feito seu texto (: beijinhos !

    ResponderExcluir
  7. Adorei a maneira pela qual você concretizou a enunciação. Apesar de desconexas estas "Little Things" se interligam por meio de você mesma. É você que as permite tomar tal espaço tão importante. É como eu sempre digo... "Impressionante como a felicidade pode vir das coisas mais pequenas"
    Adorei o final... Um "fechar com chave de ouro" que não fecha... contraditório, mas afinal a poesia (Acredito que este final assemelha-se com ela, talvez uma prosa poética) é assim mesmo.

    Estou seguindo
    Se quiser passa no meu blog
    http://literaturandoomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto *-*
    lindo o blog.
    te seguindo (:

    ResponderExcluir
  9. -Vc podia postar esses textos lindos mais vezes neh?
    Só pra eu lê-los com mais frequeência!
    =)
    bjãO

    ResponderExcluir
  10. Oioi, tô seguindo!
    Me segue tbm ?
    bjus!

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu seria um idiota se eu disser que sua palavras lembram-me exatamente o inverno? Seus pensamentos e idéias são as minhas preferidas.

    Continue, pois eu leio sempre seu blogger. Você sabe escrever e colocar seus sentimentos. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir

opinião é sempre importante, não importa qual.