26 novembro, 2011

Não tem nada firme aqui dentro, tá tudo solto, indefinido.
E não por acaso, o que também está solto eu não gosto nem quero.

 Beatriz Oliveira.

14 novembro, 2011

For you, J.

 O que aconteceu com você? Eu costumava admirar tanto seu jeito de abraçar, de pular, de rir da vida.
Mas era tudo falso, eram tudo desculpas pra fugir do seu escuro interior. Sinto falta da sua amizade. Se houvesse uma forma de ter resgatar desse buraco. De trazer de volta o meu amigo, o meu amigo pra todas as horas. Me pergunto o que aconteceu pra você ter se transformado nessa criatura sem vida sem brilho nos olhos. Quando eu te vi assim andando sozinho por ai, largado como um cão, me doeu mais que tudo, eu não pude evitar as lágrimas. Apertei forte minhas mãos contra o peito.  

 Eu preciso de tantas respostas, quando o tempo passa rápido assim e nada parece poder voltar ao normal...

Beatriz Oliveira.

09 novembro, 2011

Só pra esclarecer...

 Tudo que escrevo, minhas palavras, são parte do que sou. Postar algo por ultimo aqui, não significa que seja um sentimento novo, ou uma situação atual. Ao contrário, pois amo escrever sobre coisas antigas, passado, lembranças boas e outras nem tanto. 
 São apenas palavras, as vezes é preciso me esvaziar delas, pra ficar mas em paz comigo mesmo. Então peço que julguem meus textos apenas pela escrita, forma de expressar sentimentos, ou até mesmo por identificação quanto a história. Obrigada.


Kss, Beatriz Oliveira.

07 novembro, 2011

Caixinha das lembranças II

 Eu lembro do seu cabelo, e da forma como eu costumava arrumar ele, do jeitinho especial e como você sorria bonito quando eu o fazia. Mas talvez você não gostasse tanto, como naquele dia que você desfez e fez bico de menino que nada mais quer. 

 E eu fui obrigada a abandonar porque não queria mais sofrer, eu sei que tenho coragem o suficiente para as coisas, você e todos sabem, ninguém duvida. Mas pra isso não, a dor, eu tenho aquela mania de fugir dela, mesmo relacionada ao amor.

 É eu sei, que você deve estar decepcionado comigo, e com a forma que eu tanto sinto a sua falta, e que eu tanto lembro o teu nome. Você fez eu prometer que não seria triste, que seria feliz.  Feliz e sorridente como sempre fui pra você. Dizia "gosto de te ver assim, sorrindo".
 Acho que você tinha era medo de não ser capaz de viver, sabendo que me fez sofrer, que me fez chorar.  Banal demais teu medo, como o de tantos outros caras. 

 Mas porque raios eu fiz essa promessa? Porque eu sabia que sobreviveria, como fiz das outras vezes. Como vou fazer ainda tantas.

 E sentir saudade tudo bem. A gente escreve, bota pra fora, arruma sempre um jeito. O que não pode é sofrer e chorar baixinho pelos cantos... Sofrer pro mundo é proibido.

 E agora o que que é a gente faz?
Recolhe tudo e tranca na caixinha das lembranças.

Beatriz Oliveira.

Voltei e avisos!

 (Sem edição)

 Oi meninas e (meninos?) voltei da minha semana de férias adiantada! =) O pessoal aqui de casa jogou tudo pro alto e resolveu passar a semana inteira na praia, curtindo sem preocupações. Foi muito bom pra refletir, não sei se com vocês também é assim, mas o mar sempre fez muito bem pra mim, pra me colocar no lugar sabe? Mas é preciso voltar pra realidade, acordar cedo, escola, trabalhos... 
 A parte boa é que voltei aqui pro blog também, e vou poder colocar em prática as minha ideias. Pra deixar o blog ainda mais com a minha cara! rs


Kss, Beatriz Oliveira.