20 agosto, 2011

Menino Real

 Será que você sabe que esse meu jeito meio comediante é só pra te afastar dos meus sentimentos confusos?  Que todas minhas piadas de leve maldosas, são só pra te afastar do meu coração?
 Eu juro que tenho tentado, mas parece meio impossível confiar plenamente em alguém. Mesmo esse alguém sendo você meu amor. 

 Por isso as vezes prefiro ficar só quietinha ao seu lado, sentindo de leve seu perfume e absorvendo mais de leve ainda o momento. Ah meu amor, que bom é só te sentir no silêncio... Mas nem sei se você sabe o que isso realmente significa pra mim. E as vezes até acho que significa mais do que devia.

 Ah meu amor, você não sabe muito sobre mim. Não sabe sobre minhas palavras, não sabe sobre minhas estranhas manias. Só sabe o que vê, só sabe o que sente. Me trata como figura, mas se esquece de me ler.

 Mas você é sol, então eu te perdoou. Você é sorriso, mão na mão, você é abraço apertado, sempre. 
Então eu te perdoou porque você é mais do que eu pude imaginar, é mais do que minhas ilusões com caras cultos e românticos. Os caras de livros, os caras de filmes. Os caras que antes de você me faziam suspirar. 

 Porque todos os dias você prova o que me disse numa noite de longas conversas: "Sou diferente". Eu te perdoou porque você é real. Realmente diferente.

Beatriz Oliveira.

09 agosto, 2011

Querer não lembrar

 Ainda te sinto no vento, e rio da mesma maneira boba de sempre. Porque o destino escolhe os dias em que vai trazer de volta as velhas lembranças. O cheiro de chuva, as folhas e flores caindo, o vento fresco misturado ao sol fraquinho e o cheiro de memória, que ainda não sei descrever.

 Aliais existem muitas coisas que não sei descrever, e fico um tempão olhando pro papel desejando que hajam palavras pra isso ou aquilo. Mas não. Descobri que elas não existem pra as coisas simples da vida. E essas coisas também não deixam de existir porque você simplesmente quer que elas se percam.

 Você junta todas e guarda numa caixa qualquer esperando que não tenha que vê-las nunca mais. Mas sempre volta pra se assegurar de que continuam lá, e que aconteceram mesmo, não foram apenas os desejos do seu coração criando ilusões.

 Ainda te sinto no vento, da mesma maneira estúpida que se pode sentir a presença de um fantasma. Porque pessoas do passado não vivem, apenas assombram.

Beatriz Oliveira.